Em homenagem à todos aqueles que acreditam que
para todo pé torto existe um chinelo velho.
Tudo fica mais claro, se pensarmos que, para nós, mulheres, ver um par de sapatos é exatamente como ver um par de seios, para os homens. Eu posso explicar.
Estes dois tem mais em comum do que você imagina... |
O primeiro ponto em comum é que, mesmo tendo um par absolutamente satisfatório em casa, você não resiste a olhar para um par na rua se ele for bonito.
Seios e sapatos existem de todas as formas, tipos, cores. Mesmo que você já tenha visto dezenas, sempre vai ser interessante conferir aquele novo, único exemplar. O bico um pouco mais pontudo, o formato mais arredondado.
Se você pudesse, levaria a maior quantidade possível deles para casa; mas sabe que isto irá consumir grande parte do seu tempo, do seu espaço e do seu dinheiro. E você imagina (mas jamais saberá), que se tiver tantos em casa deve acabar enjoando.
É absolutamente irresistível olhar uma vitrine cheia deles. O que explica o ódio dos homens em shoppings centers. Imaginem vocês se a cada duas lojas, tivesse uma vitrine cheia de seios? Quantos homens iam reclamar de ir no shopping? Quantas horas eles passariam simplesmente "vendo vitrine"?
A beleza irresistível faz você perder o assunto no meio da fala. Virar a cabeça para continuar olhando, mesmo quando o objeto belo já está ficando para trás. Pensar por dias, e se? E sempre tem "aquele", o perfeito. Alguns sofrem porque ele escapou de última hora, e passam a vida comparando os outros a ele, na esperança de encontrá-lo novamente. Alguns, poucos, sortudos, levaram para casa o grande prêmio.
E anos depois, mais velhos, ainda são os preferidos. Podem não ter o brilho e a novidade de um par novo, mas são confortáveis, e ainda belos. Sempre serão, pois não é possível se acostumar à beleza irresistível.
Seu bom humor me fez pensar no momento evolutivo durante o qual os genes para sapatos femininos foram selecionados na savana africana.
ResponderExcluirEu pensei nisto quando estava escrevendo! Acho que esta selecao aconteceu mais tarde, ja na civilizacao moderna. Ter sapatos era para poucos, entao sempre significou poder e dinheiro. Ter meis de um par, entao, luxo total! Meio cauda de pavao, imagino...
ResponderExcluir