28 de agosto de 2012

Dez pelo preço de um


Parque Guell
Quando fiz 9 anos de casada, em Janeiro de 2011, meu marido nos levou para uma viagem (ma-ra-vi-lho-sa) por Barcelona. Nossa rotina era acordar às 10h, tomar café, e sair para ver Museus, aproveitando que, nesta época quase tudo em Barcelona fica aberto até as 21h. Chegávamos em casa à meia noite, e repetíamos. Andávamos muito, porque a cidade é bem plana, e linda!

Um lugar imperdível é o Parque Guell, feito pelo Gaudi, onde tomamos um café delicioso! Meu marido me fez andar até o topo do parque (que é alto para dedéu), e valeu a pena.


Nós (e o tubarão) no L'Aquarium
No dia da comemoração de 9 anos de casados mesmo, no dia 26 de Janeiro, ele reservou lugares para um restaurante maravilhoso, chamado Torre d'Alta Mar. Tínhamos passado um dia ótimo, andando pela Las Ramblas (uma rua cheia de comércio, flores, restaurantes), e ido ao L'Aquarium Barcelona.

Foi um dia meio cansativo, tínhamos andado muito, e eu não estava me sentindo muito bem. Como estávamos com fome, decidimos não voltar no hotel, ir direto para o restaurante. De tênis. E calça jeans. Sem nem tomar banho.

Restaurante Torre d'Alta Mar
(o restaurante fica no alto desta torre,
onde o bondinho está chegando...)
Ao chegarmos lá, às 7 da noite descobrimos que o restaurante estava fechado. Pior que isto: ao checar o menu na porta do elevador (que leva para o restaurante), descobrimos que este é cotado como um dos (pouquíssimos) restaurantes 4 estrelas Michelin, visitado por tipos como Jodie Foster, Ronaldinho e Jean Paul Gaultier...

Eu, mão de vaca oficial da família, fui direto na seção de preços do cardápio (sim, tem um cardápio do lado de fora, para espantar os desavisados, como nós). Fiz umas contas, e descobri que o valor total da refeição mais básica para nós dois iria sair em torno de R$2.500,00!!! Um jantar! UM jantar! UM JAN-TAR! Nem pensar.

Maridão ficou arrasado. Era nosso aniversário, a gente merecia, ia ser salgado, mas valia. Sabe de uma coisa, não valia não. Sei que ia ser romântico contar depois que jantamos com a Jodie Foster e o Ronaldinho, mas eu não ia relaxar (supondo que eles iam deixar a gente entrar no restaurante vestidos daquele jeito).

Nós no Plá
Combinei com ele então, uma das melhores idéias que já tive. Troquei o jantar de 2,5 mil por 10 jantares de 250. No ano que se iniciava, a gente iria sair uma vez por mês para um restaurante legal, aqui em BH mesmo. E, no dia em questão, iríamos em um mais barato.

E foi o que fizemos. No dia do aniversário fomos no Pla, um restaurante ma-ra-vi-lho-so, que custou um décimo do Torre, onde o Juliano comeu pela primeira (e talvez última) vez gelatina com foi gras, e amou!

No ano seguinte, foram muitas comemorações em restaurantes incríveis. Nós nos comprometemos a conhecer do bom e do melhor de BH, e acho que conseguimos.

Experimentamos e amamos:
1. Steak ao poive com risoto à parmegiana no "A Favorita"
2. Tornedor com manteiga aromática do "Dádiva"
3. O bife parrilheiro do "Parrilla del Pátio"
4. Cárdapio de degustação do "Verano"
5. No "Bangkok" foi Koong Hom Pha (Camarões envoltos em Massa Fina de Arroz com Molho Agridoce Picante)
6. Salada de camarão do "Olegário"
7. Escalope de Filet Mingon com spaghetti ao pesto da "Osteria Degli Angeli"
8. O nhoque de bacalhau do "D'Istinto"
9. Costelinha defumada com aipim no "Pinguim"
10. Escalope com risoto de tomate do "Paradiso"

Foi a melhor escolha que já fiz. Minha comemoração de 9 anos de casada alcançou os dez anos, mas esta é outra história...

PS: Recomendo que você experimente os que ainda não conhece.
PS2: Não se esqueça e me contar os seus favoritos que não entraram nesta lista na seção de comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Última Guerra

 O último mês viu o nascimento do ChatGPT . Pela primeira vez, um programa de computador é capaz de responder à perguntas como um ser humano...