20 de agosto de 2012

Ainda somos os mesmos e vivemos como os nossos pais

No sábado, comemoramos o aniversário da minha mãe. O dia começou em um spa, fazendo massagem, comendo chocolate e bebendo champanhe às 11 da manhã. Vida difícil....

À noite, fomos no show da Maria Rita, em homenagem à Elis Regina, junto com meu pai.  Foi um momento emocionante, inesquecível.  Algumas músicas me tocaram profundamente, como "Se eu quiser falar com Deus", "Romaria" e "Como os nossos Pais". Cresci ouvindo Elis por parte de mãe e Pink Floyd por parte de pai, e tive a sorte de ir em dois shows (Maria Rita e Roger Waters) com meus pais, vendo que "nossos ídolos ainda são os mesmos". 

Thalma no show da Maria Rita.


Mas minha mãe fez muito mais do que simplesmente me mostrar coisas boas na vida. Ela é uma das melhores coisas que eu tenho na minha vida. Super talentosa, ela faz quadros que me tocam profundamente, como este que ela usou para a capa do convite de sua mais nova exposição (Estão todos convidados! Vai ser fantástica!).

Convite para a exposição, dia 3 de Setembro de 2012.
(Para conhecer mais do trabalho da Thalma, 
visite a página do Estudio Thalma)

Ouvi Maria Rita durante boa parte do show (chamado "Redescobrir"), contando a experiência de redescobrir quem era a pessoa Elis. Eu imagino que deve ser muito duro viver sem mãe, e agradeço a sorte de poder redescobrir minha mãe todo dia, em seu sorriso, em sua inteligência, em sua forma encantadora de ver a vida, em sua dedicação aos seus quadros com quase o mesmo fervor que dedica aos filhos e netos.

No seu aniversário, mãe, quero para você a felicidade que você sempre trouxe para todos nós, filhas, marido, genros e netos. E uma taça de champanhe, que ninguém é de ferro!

Te amo muito!


Eu, minhas irmãs Luiza e Maria Helena e
minha mãe Thalma. Feliz Aniversário!!!


2 comentários:

  1. Parabéns para a sua mãe. Aproveite sempre cada momento, cada segundo da companhia da Dona Thalma - seja rindo ou discutindo, em casa ou na estrada.

    Grande abraço, e até breve!

    ResponderExcluir
  2. Filhinha, ainda com os olhos rasos d'água, quero agradecer as palavras tão amorosas do seu blog, gostaria de agradecer lá, mas eu não sei como postar estas palavras lá , juro que um dia eu aprendo.
    Muito obrigada voce junto com suas irmãs os maridoa e seua filhos, sã minha fonte de alegria e é tão fácil amar voces porque são cheios de tudo que torna a vida boa, e como se isto não fosse o suficiente ainda tenho seu pai que amo tanto e que completa este circulo de amor em volta de mim. Espero merecer toda esta alegria. amo voce.

    ResponderExcluir

A Última Guerra

 O último mês viu o nascimento do ChatGPT . Pela primeira vez, um programa de computador é capaz de responder à perguntas como um ser humano...