8 de julho de 2013

A escala Barbie-Marlboro

Eu tenho uma teoria maluca (na verdade, tenho várias, mas esta é uma das minhas preferidas).

Eu inventei uma escala, que batizei de escala Barbie-Marlboro para medir o quanto uma pessoa se enquadra  dentro dos padrões de feminilidade e masculinidade da nossa sociedade. Em uma ponta, temos a Barbie, na outra  o Homem de Marlboro.

Enquanto eu faço as unhas
toda semana...

... eu roo a unha do pé.






É divertido ficar pensando onde cada pessoa se enquadra nesta escala, mas é mais divertido ver como casais se encaixam. 

O Homem de Marlboro tende a se casar com a Barbie. Por outro lado, pessoas menos extremas na escala (como eu, que faço as unhas, mas sou engenheira eletricista) tendem a se casar com pessoas mais perto do centro da escala também (como meu marido, que gosta de uísque, mas troca fralda numa boa). Observação importante, eu acho um barato quando as pessoas saem destes padrões! Eu e meu marido estamos no centro justamente porque fazemos várias coisas que a sociedade considera "papel do outro".

Então, para sua diversão, segue a escala de pontos. Cada ponto F (femininos) cancela um ponto M (masculinos), te levando para o centro da escala. Se no final tiver 10 pontos F, você é uma Barbie Perfeita, 10 pontos M, você já pode cuspir no chão e fazer propaganda do Marlboro.

Se você...
  • ... tem mais de 10 pares de sapatos, some um F
  • ... não sabe a diferença entre celulite e estria, some um M
  • ... faz o "pézinho" na nuca, some um F (se não sabe o que é "pézinho na nuca", some 2 M)
  • ... tem uma parafusadeira elétrica, some um M
  • ... tem uma lixadeira elétrica ou uma serra elétrica (e sabe usar), some dois M
  • ... usa rímel, some um F para cada centímetro de rímel
  • ... leu Cinquenta Tons de Cinza, some um F para cada livro que você leu
  • ... acha que só existem quatro cores: Vermelho, Preto, Verde e Azul, some um M
  • ... sabe a diferença entre Pink, Rosa, Salmão e Bonina, some um F
  • ... vai no salão, some um F para cada vez por semana
  • ... toma cerveja, some um M para cada vez por semana
  • ... troca fraldas, some um F por cada filho (a)
  • ... troca lâmpadas e chuveiros, some um M
  • ... nunca viu novela na vida, some 2 M
  • ... faz testes de personalidade como este, some um F
Minha pontuação final foi de 1F, do meu marido 1M (quase zeramos no meio da escala). 

E você e seu parceiro, quantos marcaram? Mandem sugestões para completar a lista nos comentários!

*** ATUALIZAÇÃO ****

Sugestões de leitores:
  • ... tem nojo de piscina de bolinha de parque infantil, some 1 F

2 comentários:

  1. Mais um: "voce tem nojo de piscina de bolinha, some um F para cada bolinha!" Hahaha!
    To chocada com esse negocio de voce roer a unha do pe... Chocada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já adicionei na lista! Mas um F por cada bolinha eu vou parar em F infinito!! hehehehe
      E quem roi a unha do pé, acredite, é o Ju... Nem comento...

      Excluir

A Última Guerra

 O último mês viu o nascimento do ChatGPT . Pela primeira vez, um programa de computador é capaz de responder à perguntas como um ser humano...