1 de setembro de 2014

Sem cafeína - Dia 7

Ao final da primeira semana sem café, já posso dizer que, provavelmente, não tem mais cafeína no meu organismo em quantidades significativas.

Tive uma enxaqueca leve em três dias (dias 3, 4 e 5), de um lado só do rosto, no final da tarde. Nada grave, nem precisei de tomar remédio. Passou sozinha.

Tenho dormido super cedo (para os meus padrões anteriores). Todo dia, lá pelas 10 da noite, já estou bocejando. Acordo cedo também, sem sono. Aquele sono permanente, que eu rebatia com café, parece que sumiu. O cansaço também. Acordar no meio da noite (que acontece ainda às vezes, por causa da minha filha de 2 anos) está bem menos doloroso. Antes de parar de tomar café, eu tinha a sensação de que ia passar mal, de tanto sono.



Os sonhos realmente estão de volta com força total. Voltei a sonhar praticamente todo dia. Eu nem me lembrava quando tinha sido a última vez que eu tinha sonhado!!

Meu marido acha que eu estou mais tranquila também. Eu continuo agitada, porque isso é quem eu sou, mas agora não estou mais ansiosa. O tempo continua compriiiiidooooo, cada 15 minutos parecem uma hora.

Por fim, uma sensação inesperada: eu não estou tão desesperada com o fato de que o mundo é um lugar sem o menor sentido, que coisas horríveis acontecem com gente ótima, que pessoas absolutamente racionais fazem escolhas idiotas, que o melhor pra todo mundo é geralmente deixado em segundo plano pelo egoísmo. Tudo isso ainda é verdade, mas agora consigo ver estas coisas com tristeza, realismo, e proteger meus sentimentos, ao invés de chorar sem controle.

Vamos em frente!

PS: confesso que dei uma "cheirada" na xícara de espresso da minha irmã... Não tomei, só cheirei. Ooooo vício maldito! :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Última Guerra

 O último mês viu o nascimento do ChatGPT . Pela primeira vez, um programa de computador é capaz de responder à perguntas como um ser humano...