30 de setembro de 2015

O Dia do Mundo Melhor

Imagine um dia onde ninguém cometesse nenhum crime.

Um dia onde todos cumprissem a lei, as regras de boa convivência e de educação.

Onde todos respeitassem faixa de pedestre, proibido estacionar, sinal de trânsito,  vaga de deficiente, prioridade de fila, e o sinal de afivelar cinto de segurança no avião até a parada da aeronave.

Onde policiais não matassem bandidos e bandidos não matassem policiais. Onde políticos não desviassem dinheiro. Onde seu filho pudesse ir até a padaria sozinho, sem risco de ser sequestrado, baleado ou assaltado. Onde crianças e adolescentes não apanhassem, não utilizassem drogas e não batessem carteiras.

O efeito no Brasil de apenas um dia sem crimes seria 4.317 veículos que não seriam roubados, 172 mulheres que não seriam estupradas e 182 pessoas que não seriam assassinadas. (fonte)

Agora, imagine que este é também um dia de compaixão, de ajudar ao próximo. Oferecer uma mãozinha para quem está com sacolas pesadas. Dar dez reais e um sorriso para o mendigo do bairro. Ligar para quem você gosta e agradecer por tudo que esta pessoa trouxe de bom para sua vida. Fazer um trabalho voluntário, separar doações para quem precisa mais. Ouvir alguém com carinho sem julgamentos, e elogiar sinceramente um conhecido. Um dia sem preconceito, piadas racistas e machismo.

Eu proponho que este dia seja o dia 4 de Janeiro de 2016, o primeiro dia útil do ano. Começando com o pé direito.

Apenas um dia. Um dia para vermos como seria um mundo melhor. Um dia para provarmos que o ser humano tem jeito, que podemos ser melhores. Um dia para sabermos como o mundo poderia ser. Um dia de segurança, aproximação e esperança.

Quem sabe a gente se acostuma?

----
1) Se você tem mais sugestões de como fazer o Dia do Mundo Melhor ainda melhor, adicione nos comentários!

2) Se você gostou da ideia, compartilhe com o máximo de pessoas que puder. Mande para jornais, empresas, amigos e conhecidos. Esta ideia só vai decolar se estivermos todos juntos. E você é parte importante disto. Cada pessoa faz diferença. Conto com você! Até dia 4!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Última Guerra

 O último mês viu o nascimento do ChatGPT . Pela primeira vez, um programa de computador é capaz de responder à perguntas como um ser humano...